1 2 3 4 5 6

terça-feira, 4 de maio de 2010

A Morte do Cozinheiro - Por Bia Carvalho.



Link original da matéria sobre o livro:
Autor brasileiro: A Morte do Cozinheiro

Ontem, o blog literário Amor, Mistério e Sangue, da talentosíssima blogueira Bia Carvalho, postou uma resenha muito legal, até mesmo instigante, sobre o meu livro A Morte do Cozinheiro. É maravilhoso ler a obra vista por outras palavras descritivas, envolventes, porém o mais impressionante, sem dúvida, é ver que o livro vai rompendo as barreiras predefinidas de leitores e gêneros, vai chegando de mansinho, conquistando (assustando também) diferentes tipos de leitores dentro de uma faixa etária bastante elástica, variável.

Até o momento as críticas superaram minhas expectativas, e palavras como as da Bia dão mais força a um trabalho que começou devagar, e aos poucos vai crescendo em aceitação, mas cresce pelas mãos do leitor, que de fato é quem dá tamanho e nome a um livro.

O blog Amor, Mistério e Sangue fará também o sorteio de dois exemplares promocionais "A Morte do Cozinheiro. A promoção terá início ainda nessa semana. Acompanhem o blog da Bia: pode ser sua chance de faturar um livro 0800 novinho (e "di grátis")!

Trecho da matéria:

Minha Opinião: O livro de Allan Pitz é mais que uma história de suspense. É um poema trágico, um drama teatral, uma comédia de humor negro da melhor qualidade. Frases exageradas, repletas de hipérboles e metáforas dão um tom único a uma história que poderia ser clichê: "o famoso crime passional", mas está bem longe de ser apenas isso.
Escrito em primeira pessoa, que nos faz compreender perfeitamente as loucuras da mente de Luiz, nos dá ainda mais frio na barriga. De uma maneira ou de outra, acabamos odiando e tendo pena dele.
O livro é pequenininho, fácil de ler, mas nem por isso perde em conteúdo. A história corre sem falhas e termina com um desfecho imprevisível e muito inteligente, com uma deixa favorável a uma continuação - quem sabe?


Confira a matéria completa no blog, e veja também o clipe da música tema escolhida pela autora.

3 comentários:

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.