1 2 3 4 5 6

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O óbvio que ignoramos – Jacob Pétry



É com imenso orgulho que o Paquidermes Culturais inicia uma série de matérias sobre o fantástico livro O óbvio que ignoramos, do amigo autor Jacob Pétry. Em breve teremos muitas novidades para os seguidores do blog!


Apresentação do livro:
Quem nunca ouviu a expressão “nasceu para brilhar”? Pergunte a cem pessoas e, certamente, todas concordarão que Gisele Bündchen nasceu para brilhar. Você acredita nisso, contudo? No livro O óbvio que ignoramos, Jacob Pétry, jornalista, filósofo e consultor renomado que vive nos Estados Unidos, nos dá a outra versão da história. O sucesso de Gisele, como de tantos outros, é o fruto da valorização da paixão, aprimorada com conhecimento, técnica e prática. Compreender esse processo é apenas uma das grandes lições apresentadas no livro.
Para o autor, existe uma vontade natural em cada um de nós. Essa vontade faz com que toda pessoa queira, naturalmente, ser tudo que ela é capaz de se tornar. Esse desejo é inerente a natureza humana. “Não podemos evitar querer ser tudo que podemos ser”, ele argumenta. “Onde quer que exista um talento suprimido, ou uma habilidade não desenvolvida, existe uma pessoa insatisfeita e desmotivada”, escreve. No livro Pétry ensina como descobrir essa vontade, isolá-la e transformá-lo num sucesso.

O livro é recheado de histórias sobre pessoas que seguiram essa fórmula e atingiram sucesso extraordinário, como Gisele Bündchen, John Kennedy, Sylvester Stallone, a escritora Elizabeth Gilbert, Os Beatles, Bill Gates e até mesmo Albert Einstein. Pétry ensina que para obter sucesso você precisa começar a pensar como as pessoas de sucesso. Ele explica que as pessoas altamente bem-sucedidas, em geral, são exatamente como nós. A única diferença é a visão que elas possuem sobre elas mesmas. “Elas se forçam a superar determinadas situações e insistem em dizer para si mesmas que são capazes de fazê-lo”, ele escreve. O problema é que a maioria de nós não possui conhecimento de como isso funciona. Através de princípios, exemplos e práticas, Pétry nos dá uma compreensão clara de como esse processo ocorre e o que é necessário para desenvolvê-lo.

As dez questões básicas que o autor esclarece no livro:

1- QUAL É O PONTO DE PARTIDA DE TODAS AS PESSOAS QUE ALCANÇAM O SUCESSO

2- POR QUE UM GRANDE NÚMERO DE OPORTUNIDADES QUASE SEMPRE SE TORNA A CAUSA PRINCIPAL DO FRACASSO

3- POR QUE TANTAS PESSOAS COM SUCESSO EXTRAORDINÁRIO VIVEM INSATISFEITAS E INFELIZES. COMO ALCANÇAR O SUCESSO E A FELICIDADE AO MESMO TEMPO

4- COMO UMA FÓRMULA SIMPLES PODE FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA NOS MOMENTOS MAIS CRÍTICOS DA VIDA
5- POR QUE DIANTE DE SITUAÇÕES DIFICEIS CERTAS PESSOAS SE TORNAM MAIS FORTES, MAIS CONFIANTES E MAIS SEGURAS, ENQUANTO OUTRAS SIMPLESMENTE DESABAM

6- POR QUE PESSOAS SIMPLES CONSEGUEM RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS ENQUANTO MUITOS SUPERDOTADOS ALCANÇAM RESULTADOS MEDÍOCRES

7- POR QUE É TÃO DIFICIL MUDAR QUANDO COLECIONAMOS ERROS E COMO PODEMOS ALTERAR ESSE QUADRO

8 – A IMPORTÂNCIA DE MANTER SEU FOCO NO GERENCIAMENTO DE SUAS ENERGIAS E NÃO DO SEU TEMPO

9-COMO A FORMA DE PENSAR INTERFERE NOS RESULTADOS QUE VOCÊ BUSCA

10- QUANDO O SACRIFÍCIO E A DEDICAÇÃO SÃO OS FATORES MAIS REVELANTES PARA ALCANÇAR O SUCESSO


O ÓBVIO QUE IGNORAMOS
AUTOR: JACÓB PÉTRY
EDITORA: LUA DE PAPEL/Leya
QUANTO; R$ 34,90 ( 232 PÁGS)

SOBRE O AUTOR:
JACOB J. PÉTRY é jornalista brasileiro radicado nos Estados Unidos. É autor dos livros O céu é de pedra, Ilusões Rebeldes, As Gêmeas, e O enigma da mudança, (este em coautoria com o sociólogo Valdir Bündchen). Especializou-se em filosofia, com enfoque em Karl Popper. Atualmente vive em Nova Jersey.
www.jacobpetry.com





(Já pensou ganhar todos os livros do Allan Pitz de uma só vez...? Vem aí a promoção 300 PAQUIDERMES! Aguardem.)

5 comentários:

  1. Sinceramente, eu não dava muito por esse livro não... mas até que me interessei lendo esse post. Vou procurar saber mais =D

    PS: Ganhar todos os livros do Allan Pitz de uma só vez? Eu quero \o/

    ResponderExcluir
  2. humm,, ja li esse livro... é fantástico... mudou a forma de ver as coisas... tbm achei que era autoajuda e quase não comprei... mas acabou sendo um dos melhores livros que já li.. super interesante. uma obra genial..

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia paquidermes... terminei de ler o livro na semana passada... é um livro simples mas magnífico.. tbm me surpreendeu e deu rumo novo a minha vida... nota 10 para o blog.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é ótimo... histórias impressionantes de celebridades que admiramos.. e bem contemporrâneas: Gisele, Elizabeth Gilbert, que escreveu Comer, rezar e amar, do Silvester Stallone - a história dele é muito curiosa... o livro diz que ele vendeu o cachorro de estimação para poder comer enquanto fez o primeiro filme da série Rocky... dicas que mudam a vida.. adorei.. é ótimo..excelente.

    ResponderExcluir
  5. Oh Maravilha! Muito obrigado pelos comentários!
    Nanie, leia mesmo, todos relatam grandes melhorias pessoais depois de ler esse livro.
    Sandy, essa coisa de auto ajuda realmente marca como uma aulinha não literária, pode não instigar tanto o leitor, mas Jacob Pétry quebra totalmente essa barreira didática, e nos brinda com algo mais, e mais aprofundado.
    Oi Katia, muito obrigado, em breve teremos também alguns sorteios de livros para os seguidores do Blog, fique por aqui!
    Prof Levin, essas histórias é que fazem toda a diferença no livro, são ótimos exemplos de reviravolta e realização, exemplos concretos.

    ResponderExcluir

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.