1 2 3 4 5 6

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Autor virá ao Brasil abordar mitos e verdades sobre o desempenho humano



“O livro é SENSACIONAL!!! Não passa aquela mesma idéia espiritualóide da busca sem fim por uma luz. O autor aposta na pessoa, no talento óbvio da pessoa, arma três pilares nessa descoberta, com teorias que sustentam uma verdade simples, cabível, concreta(...)

As histórias, os comparativos, a linguagem... Meu exemplar está cheio de sublinhados, rabiscos pessoais, coisas que não posso esquecer, amassados de mão, e isso acontece pouco comigo(...)

Esse livro é ajuda para muita gente nesse mundo! Uma jóia rara da literatura filosófica atual. É muito mais do que auto-ajuda!”

Allan Pitz, escritor e diretor teatral – Rio de janeiro -RJ

Paquidermes Culturais



Jacob Pétry abordará mitos e verdades sobre o desempenho humano.

O escritor brasileiro, radicado nos Estados Unidos, Jacob Pétry cumprirá agenda em outubro e novembro no Brasil para o lançamento do seu mais recente livro O Óbvio que Ignoramos (Lua de Papel, 230 pág. R$34,90). A obra trata de temas ligados ao gerenciamento pessoal e métodos modernos de administrar nossa vida nos campos pessoal e profissional. Jornalista e filósofo, Pétry dedicou os últimos anos de sua carreira ao estudo do comportamento humano e desenvolveu uma extensa pesquisa para tentar responder a uma das perguntas que mais perturbam as pessoas nos dias de hoje: afinal, qual a receita do sucesso?
Uma das principais barreiras para o desenvolvimento dos nossos potenciais, segundo Pétry, é que o próprio sistema de ensino, da forma como está posto, bloqueia a criatividade dos alunos. “Somos educados para cumprirmos metas dentro de uma média pré-estabelecida”, ele afirma. “Imagine que uma criança tenha facilidade em aprender matemática. Em gramática é o contrário: falta ânimo, falta curiosidade. O que acontece nesse caso? Os pais a forçam a estudar gramática, o orientador da escola a aconselha a estudar gramática e, no final do ano, ainda terá aulas de reforço em gramática. Ou seja: toda concentração de esforços passa a ser o ponto fraco da criança. Seu talento natural, a matemática, é ignorado e ela é forçada a investir seu tempo e sua energia na ingrata tarefa de reforçar seu ponto fraco. Assim, melhoramos um pouco nos pontos fracos mas atrofiamos nossas habilidades. No final, atingimos apenas a média”, explica Pétry.
Depois de observar o sistema educacional de vários países da Europa e América do Norte, a conclusão de que esse erro é baste característico, levou o autor a intensificar as pesquisas no campo da psicologia e das relações humanas. O resultado da pesquisa é um livro que desafia não só o sistema educacional, mas motiva dúvidas e inquietações em muitos comportamentos que aceitamos como naturais e nos prejudicam no nosso cotidiano. “Todas nossas ações no dia a dia são baseadas no estreito campo do nosso conhecimento, baseado em experiências do nosso passado. Não somos capazes de entender que a vida também é aquilo que não sabemos; as coisas que existem mas que não percebemos por que estão fora do campo das nossas percepções, e isso limita nossa capacidade de libertação”, ele argumenta. “Precisamos aprender o exercício de olhar fora dos limites de nosso conhecimento”, explica. Em O óbvio que ignoramos, Pétry faz esse exercício por nós, colocando-nos diante de uma nova dimensão sobre nosso
verdadeiro eu.
Toda essa nova filosofia poderia parecer complicada não fosse a grande capacidade do autor em simplificar o complexo. Usando inúmeros exemplos de pessoas como a modelo Gisele Bündchen, o ator Silvester Stallone e o presidente americano Barack Obama, Pétry nos dá dicas práticas de como eles superaram suas limitações e pavimentaram o caminho que os levou ao topo. Boa da parte dessas dicas pode ser resumida no que ele chama de Lei da Tripa Convergência: “Trata-se de um ponto de partida para descobrir o que há de melhor em você e como você pode oferecer isso ao universo. Ela está fundamentada em três questões práticas. Primeiro, onde está seu talento natural? Depois, dentro desse talento, onde está sua paixão? Por fim, como você pode transformar essa paixão em renda? A compreensão clara e profunda do ponto onde a resposta dessas três questões converge é o seu ponto forte, e revela o campo onde você deveria atuar para explorar seu potencial”, salienta. Pétry falará sobre o tema na Sala
Oeste do Santander Cultural, dia 31 de outubro, as 18h30. Além de Porto Alegre, o autor cumprirá agenda em São Paulo e na PUC de Curitiba.

O QUE É: Lançamento do livro O Óbvio que ignoramos
QUEM: JACOB PÉTRY
QUANDO: 31 de outubro
ONDE: Sala Oeste do Santander Cultural – Porto Alegre - RS
HORÁRIO: 18h30min

Saiba mais em:

http://oobvioqueignoramos.com/

http://www.jacobpetry.com

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.