1 2 3 4 5 6

sábado, 13 de novembro de 2010

Armação pura - o sonho de viver em Búzios (Diana Damasceno)



Armação pura - o sonho de viver em Búzios, de Diana Damasceno, é um livro de histórias divertidas sobre a experiência de uma jornalista urbana por excelência e cria de Ipanema, como moradora de Armação dos Búzios.
De forma bem humorada, a autora vai flanando por caminhos inesperados, pelo balneário, levando o leitor a descobrir lugares, curiosidades e delícias reservados apenas para quem vive em Búzios e tem um olhar jornalístico apurado.


DE IPANEMA A BÚZIOS

Acordei de madrugada com o silêncio me incomodando. Era a primeira noite em Búzios, na minha nova casa. Na minha nova vida.
Tenho muitos amigos, urbanos como eu, que vivem loucos para ir, nas férias, nos finais de semana, para praias desertas, sítios no meio do mato e, na volta, reclamam do sol, dos mosquitos, que não tinha nada para fazer no lugar. Eu também sou assim, gosto dos centros urbanos e sou condicionada às facilidades e desafios contemporâneos que eles oferecem, e mais, sou uma ipanemense ferrenha, daquelas que, se puder, fica meses sem sair do bairro, faz tudo a pé, do mercado ao cinema, adora o movimento da rua Visconde de Pirajá e que, ao ler uma crônica escrita pelo jornalista Zuenir Ventura, onde ele dizia que Ipanema era a sua aldeia, sentiu-se identificada, emocionada e invejosa por não ter escrito isso primeiro. Onde diabos, então, eu estava com a cabeça quando resolvi vir morar em Búzios?

O Paquidermes Culturais recomenda esse livro não só como um livro de crônicas, mas como um verdadeiro guia de viagens para quem pretende visitar e conhecer Búzios.
Altamente recomendado!



Diana Damasceno - Jornalista, roteirista, crítica literária e professora universitária. Autora dos livros Navio Fantasma (poemas), Biografia jornalística: o texto da complexidade (ensaio) e de um grande número de artigos jornalísticos e acadêmicos, roteiros para rádio, televisão e vídeo.

Blog do livro: http://osonhodeviverembuzios.blogspot.com



Clique para comprar o livro na Livraria da Travessa

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.