1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Papai Noel é detido em casa de escritor carioca



Matéria de Vladislau Trombetta


Rio de Janeiro –
Um homem que se identificou como Papai Noel (ou Saint Claus), foi detido na madrugada de ontem no bairro de Piedade, subúrbio carioca, após tentar invadir a casa de um escritor.

- Notei uma movimentação estranha, os cachorros latiram muito, quando vi esse senhor já estava entrando pela minha janela! O escritor Allan Pitz relatou que o velho se identificara apenas como “o Papai Noel”, pediu-lhe silêncio, e disse que estava ali para negociar alguns exemplares de seus livros. Para maior estranheza, o meliante portava consigo uma extensa lista de nomes, que ele dizia ser das pessoas que lhe escrevem pedindo livros do autor no natal. – Ele me disse que se os livros estivessem nas livrarias ele não teria vindo aqui. Sinceramente, achei que era uma trama contra a minha vida. Acreditei que fosse um Papai Noel bomba ou algo assim! O saco que ele trazia era enorme! Poderia ter qualquer coisa ali dentro.
Allan disse ainda, que as cores da roupa do homem atraíram rapidamente a sua atenção, e que os moradores do subúrbio carioca atentam para as cores das facções criminosas. - Ele estava todinho de vermelho, com aquele sacão suspeito nas costas, e dizendo que queria meus livros! Foi tudo tão absurdo que precisei de ajuda policial! Imagine!

O papai Noel declarou que tudo fora um grande mal-entendido, e que o comportamento ofensivo do escritor seria prejudicial à entrega dos presentes: - As pessoas me escrevem querendo livros desse imbecil! O que se há de fazer?

Papai Noel teve sua fiança paga pela Rena Rudolph, e saiu calado sem dar entrevistas.


Os livros raros

Segundo o Delegado da área, Carpol Pimenta Coutinho, o homem queria levar alguns exemplares dos livros: A Morte do Cozinheiro, Duas Doses e um Bungee Jump, Visões Comuns de um Porco Esquartejado, e A Fuga das Amebas Selvagens para o Pólo Norte.
- É tudo muito confuso, nesse caso, mas o principal é que a polícia conseguiu agir rápido, e assim preservamos a integridade do escritor.




Os livros de Allan Pitz estão disponíveis para todos em livrarias e lojas virtuais. Até mesmo no site da Estante Virtual. O único que espera segunda edição para ficar disponível é o livro Visões Comuns de um Porco Esquartejado.


Livros de Allan Pitz no Natal? Até Papai Noel está querendo!!

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.