segunda-feira, 14 de março de 2011

Recomendação Paquidermes: Selo Brasileiro


Escritores de várias regiões do Brasil se reúnem no primeiro evento oficial do grupo Selo Brasileiro, este que apresenta à literatura um novo mosaico de talentos e singularidades.

Ana Paula Bergamasco, Carolina Estrella, Darlan Hayek, Georgette Silen, Liana Cupini e Marcos Bulzara discutirão, num bate papo informal com os autores e leitores presentes, suas obras, sua arte, suas visões e opiniões sobre os assuntos importantes para a literatura de hoje.

A conversa com os autores será mediada por Hiago Rodrigues, que relacionará as perguntas entre os convidados e a plateia, participando ativamente com perguntas e sugestões.

Ao fim do evento serão sorteados vários brindes pelos autores, que estarão à disposição para consultas, troca de experiências e autógrafos.

Um ótimo programa cultural para quem gosta não só de livros, mas da nova literatura que se faz presente em todos os públicos, por muitas linguagens e de várias formas, com autores para todos os gostos.

Dados do evento:
Data: Sábado – 02/04/2011
Horário: 15h às 17h
Local: Livraria Saraiva- Shopping Center Norte
A entrada é gratuita

Também fazem parte do Selo Brasileiro:
Allan Pitz
Eduardo Bonito
Fabian Balbinot
Fabio Guolo
Márson Alquati
Marcio Scheibler

Sobre o Selo Brasileiro e sua fundação:
Os cinco pilares primordiais onde ergueremos nosso sonho real de progresso
Por Allan Pitz

1 - Igualdade
Um livro brasileiro é um livro brasileiro, assim como o artista; entendemos a igualdade como um processo de evolução e fortalecimento em nosso meio. Somos brasileiros, defendendo os nobres ideais de evolução e cultura de nossa pátria, para o Brasil e para o mundo. Fantásticos, românticos, contistas, loucos, piadistas, poetas, cartunistas, e etc. Serão todos muito bem vindos a esta casa brasileira de progresso literário!

2 - Evolução
O grupo estará sempre direcionado para um caminho de evolução. Tudo para divulgar melhor o trabalho dos integrantes, e criar mais e mais pontes entre os leitores e as obras. Portanto, o selo brasileiro, deverá estar em eterno estudo dos novos mecanismos de publicação, distribuição, venda e divulgação de livros. Evoluir é sempre o próximo passo. Esse é o nosso lema.

3 - Gentileza
Ato de Gentileza (homenagem ao Profeta Gentileza) é um comprometimento com a paz, o respeito, e o incentivo mútuo. Os autores, independente de gênero, sexo, classificação, idade, localização, devem ser cordiais e “unidos” entre si, visando uma teia de informações e links que nos agregue como o maior grupo literário unido do país. Um muro forte necessita de muitos tijolos unidos.
A gentileza entre o grupo demonstra cultura, intelecto, respeito ao próximo e grandeza de espírito. Fatores que se fazem necessários para o avanço real de qualquer coisa.

4 – Trabalho
Escrever é trabalhar para mudar ou refletir algo, em si ou em outro lugar... Mas é trabalho. Nosso principal objetivo é trabalhar para que muitos escritores possam ter mais tempo para escrever (remunerados por isso), e assim estarem de igual para igual com qualquer mercado literário mundial. Com trabalho, seremos exportadores, não o contrário. Vamos trabalhar bastante!

5 – Justiça
O selo brasileiro lutará contra as injustiças, fazendo com que autores daqui tenham o direito pleno de serem avaliados, em pé de igualdade, por qualquer leitor. O Brasil é um país imenso, com dimensões continentais; não podemos pensar pequeno quando a palavra nacional (brasileiro) aparece. A responsabilidade aumenta. As ações devem levar em conta a grandiosidade do Brasil.
Justiça é a palavra final em nosso grupo.

Saiba mais sobre o Selo e seus integrantes em: http://selobrasileiro.blogspot.com

2 comentários:

  1. Um viva à literatura brasileira \o/
    Uma pena que seja longe para que eu possa ir >.< Mas um dia ainda aportarei por lá =)

    ResponderExcluir
  2. Viva viva, Nanie!!
    E nós aportaremos aí também! É questão de pouco tempo, a agenda de eventos do selo promete ser boa.

    Bjão!

    ResponderExcluir

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.