1 2 3 4 5 6

sábado, 22 de outubro de 2011

Editora Dracaena lança Caminhada de Henry David Thoreau



Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida á viver na Natureza e a preservá-la.

É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade.

Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação.

Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de “The Wild” e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo “Walking.”

Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.

Saiba mais: http://dracaena.com.br/site/products/caminhada-henry-david-thoreau





"Quanto maior a dose de ar e de luz solar em nossos pensamentos, tanto melhor."

"Cada crepúsculo que testemunho me inspira o desejo de ir para um oeste tão distante e tão belo como aquele em que mergulha o sol."

Henry David Thoreau



Henry David Thoreau nasceu em Concord, Massachusetts em 12 de julho de 1817 - 06 de maio de 1862, foi poeta, escritor, naturalista e filósofo americano. É um dos nomes mais importantes do século 19.
Em toda a sua vida pregou a paz e a liberdade individual.

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.