sábado, 5 de novembro de 2011

Editora Lua de Papel lança “Ninguém enriquece por acaso”, novo livro de Jacob Pétry


A obra coloca em cheque a onda norte-americana de teorias deterministas e demonstra como cada um pode conseguir resultados surpreendentes


Toda história de riqueza e sucesso começa com uma simples ideia que, em sua aplicação, se torna um produto genial. Entretanto, diversas pessoas possuem grandes insights, e nem sempre conseguem desenvolvê-los. O que diferencia essas pessoas das outras? O novo livro de Jacob Pétry, “Ninguém enriquece por acaso”, editado pela Lua de Papel, vai de encontro com as teorias deterministas e demonstra como cada um é o resultado de suas próprias escolhas, e o mais importante, que escolhas realmente trazem resultados.

Para o autor, todas as pessoas possuem algum tipo de genialidade e as que conseguem obter sucesso e riqueza são as que foram capazes de desenvolvê-la. Mas para que isso funcione, cada um deve criar suas próprias combinações para o sucesso com os ingredientes que possuem.

Na obra, Jacob procura mostrar como funciona o processo através do qual as pessoas tomam suas decisões. Na idade adulta, os padrões mentais responsáveis pelo desempenho já estão formados. São esses padrões mentais que formam as bases das escolhas de cada pessoa na vida. Cada caminho que um indivíduo decide tomar contribui na construção do caráter e forma a base das escolhas futuras. Assim, as pessoas vivem um ciclo que determina o rumo de cada vida. Se alguém não está satisfeito com o rumo que a vida tomou, precisa quebrar esse ciclo. Mas quebrar algo enraizado não é fácil. É aí que entra o processo de Jacob. Ele conta histórias de pessoas e as examina com pesquisas de comportamento para exemplificar uma série de padrões que nos levam a cair em erros sucessivos e mostra como podemos modificá-los em nós.

“Felizmente, o ser humano tem a capacidade inquestionável de mudar; as pessoas são capazes de transformar radicalmente seu comportamento ou suas convicções e, dessa forma, mudar seus resultados”, diz o autor.

Citando exemplos que vão de Steve Jobs a Michelangelo (colocar outro, esse aqui, solto assim vai afastar os leitores), Jacob Pétry vai contra todas as técnicas que prometem o sucesso de uma forma rápida e fácil, e guia o leitor passo a passo através da análise de pessoas bem sucedidas e por meio de suas histórias, o autor demonstra como é possível enxergar soluções para influenciar a forma de pensar e, assim, provocar mudanças reais na vida.

Ficha Técnica

Título: Ninguém enriquece por acaso –Aprenda a libertar sua genialidade e aproveitar ao máximo as oportunidades da vida

Autor: Jacob Pétry

Formato:16x23 cm

Páginas:224

Preço:24,90

Sobre o autor:

JACOB PÉTRY brasileiro radicado nos Estados Unidos. É autor de “O óbvio que ignoramos” “O céu é de pedra”, “Ilusões Rebeldes”, “As Gêmeas”, e “O enigma da mudança”, (este em co-autoria com o sociólogo Valdir Bündchen). Graduou-se em filosofia, com enfoque em Karl Popper. Também aprofundou estudos em Sócrates, Platão, Rousseau, Descartes e Nietzsche. Atualmente vive em Nova Jersey. www.jacobpetry.com



Opinião Paquidermes: Podem me bater se não for verdade, mas Jacob Pétry é um dos maiores filósofos do mundo na atualidade. E é brasileiro!

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.