1 2 3 4 5 6

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Poe 200 Anos - Contos inspirados em Edgar Allan Poe



Sinopse

'Poe 200 Anos - Contos Inspirados em Edgar Allan Poe' reúne 22 autores que comemoram o segundo centenário de nascimento do escritor Edgar Allan Poe. Os contos dessa coletânea são inspirados nos contos e poemas como Berenice, O Corvo, O Gato Preto, A Queda da Casa de Usher, O Coração Delator e outros. Suspense, mistério e terror é o que o leitor encontrará nesta obra organizada pelos escritores Maurício Montenegro e Ademir Pascale.



Palavra de Allan Pitz:

Já faz algum tempo que venho reparando nas coletâneas organizadas por Ademir Pascale. Acho bem interessante, principalmente no caso do Poe 200 Anos. A capa, a diagramação, os autores escolhidos, o tema abordado... Muito bom.

Dificilmente todos os contos de uma coletânea agradarão ao leitor, é normal. Mas o objetivo de cada história deste livro, que é homenagear o grande Edgar Allan Poe, foi alcançado por todos os autores participantes. Destaco os seguintes contos: Louco Eu? (Ademir Pascale) O Gato Branco (Alex Lopes), A Condessa de Nulle’part (Thiago Félix), e O Senhor do Inferno (Georgette Silen).

Parabéns aos organizadores Maurício Montenegro e Ademir Pascale, homenagear Allan Poe foi uma excelente ideia!



Link para comprar o livro: Livraria Cultura



Saiba mais sobre Edgar Allan Poe:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Edgar_Allan_Poe

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.