1 2 3 4 5 6

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Livro ensina geeks e nerds a cozinhar

Tão louco que merece matéria...



SÃO PAULO - Miojo, pipoca de micro-ondas, pizza, sanduíche, salgadinho, muito café e muito refrigerante. Se esse é o seu cardápio básico e você sente orgulho por não pisar na cozinha, saiba que há uma nova geração de geeks que pensa justamente o contrário.

Projetar, testar, experimentar, errar e aperfeiçoar - os verbos mais conjugados por todos os tipos de programadores e profissionais de tecnologia - são as regras básicas para cozinhar bem e ser mais saudável. É o que tenta provar o cozinheiro por hobby e desenvolvedor de software por formação Jeff Potter, no seu recém-lançado livro Cooking for Geeks: Real Science, Great Hacks, and Good Food (Culinária para Geeks - Ciência, Hacks e Boa Comida, ainda sem versão em português).

Além de testar e dominar receitas malucas, como o bolo assado em 30 segundos, e ensinar a cozinhar alimentos usando nitrogênio líquido, Potter entrevistou personalidades do mundo nerd. Ele criou um cardápio baseado no cenário mais comum para quem vive envolto por códigos e máquinas e tem pouco tempo, pouco dinheiro e muita preguiça. "Meu desejo é fazer com que as pessoas gastem mais tempo prestando atenção em como comer, em vez de apenas agarrar o primeiro pacote de batata chips que aparecer na frente", disse Jeff Potter à INFO. Para ele, quem cozinha tem melhor saúde. "Fazer sua própria comida é uma maneira de ter total controle sobre o tipo de substância que você coloca dentro do seu corpo", diz.

Notícia INFO EXAME

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.