1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

21ª Bienal do Livro aposta no público jovem

Divulgando matéria bem interessante que saiu no site Entretenimento R7
Link original da matéria em http://entretenimento.r7.com/jovem


Foto de divulgação/Paris Filmes

Acontece entre os dias 12 e 22 de agosto a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão do Anhembi. Neste ano, a organização do evento resolveu investir na literatura infantojuvenil e, principalmente, nos livros que envolvem o vampirismo, tema que está em alta entre os adolescentes por causa da saga Crepúsculo.

Cerca de 80 convidados brasileiros e estrangeiros participam de discussões divididas em 40 mesas, que abordam debates sobre lusofonia, livros digitais, formação do escritor, imagem da produção literária brasileira no exterior, influência das novas tecnologias na escrita, além dos dois grandes homenageados do evento: Monteiro Lobato, Clarice Lispector.

A abertura do evento ocorre na sexta-feira (13), data temida pelos superticiosos, com a presença de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Em seguida, os escritores André Vianco, Martha Argel e Giulia Moon respondem à questão: Por que o mito do vampiro continua vivo?. Ás 19h do mesmo dia, Dacre Stoker, sobrinho-bisneto de Bram Stoker, autor de Drácula, fala do seu livro Drácula, o morto-vivo, uma sequência do clássico literário criado por seu familiar.

No sábado (14), às 17h, o criador de A Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, e o escritor Rubem Alves falam das suas parcerias nos livros Pinóquio às Avessas e A Menina e o Pássaro Encantado. Já o domingo (15) começa com o criador do Menino Maluquinho, Ziraldo, e, na segunda mesa do dia, a autora de Fala sério, mãe! e Fala sério, professor!, Thalita Rebouças, conta como realizou o sonho de ser uma escritora.

21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Quando: de 12 a 22 de agosto de 2010, das 10h às 22h
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi - av. Olavo Fontoura, 1.209. São Paulo (SP)
Quanto: R$ 10 (grátis para professores, profissionais do livro, bibliotecários, estudantes incluídos no programa de visitação escolar programada, maiores de 65 anos e crianças com até cinco anos)
Informações: http://www.bienaldolivrosp.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.