sábado, 7 de agosto de 2010

Seth Macfarlane - O humor sem barreiras.



Neste vídeo, o personagem Peter Griffin (Uma Família da Pesada - Family Guy), criado pelo genial Seth Macfarlane, canta uma música "homenageando" o filme O Segredo de Brokeback Mountain, onde enfatiza a palavra sodomia. Reparem bem nesses desenhos que "sacaneiam sem limites"... Isso acaba incluindo, talvez normalizando, a situação das minorias. A liberdade é tanta, que as pessoas se adaptam ao diferente: nada mais é anormal, distante, tudo faz parte de um contexto só, e assim deve ser.

Se bem que para muitos, em momentos como esse (ao som do hit Sodomia), o desenho esquece totalmente o tal código ético silencioso que deve existir. Seria esse o motivo de tamanho sucesso? Será que algo do gênero, feito por um cartunista animador brasileiro, passaria ileso por cansativos processos judiciais?


Sodomia: Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversões sexuais, com ênfase para o sexo anal, que pode ser entre homossexuais ou heterossexuais. A palavra sodomia tem origem na descrição bíblica da destruição de Sodoma e Gomorra. Origem Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.